A sessão de classificação do Grande Prêmio de Mônaco não foi muito boa para a equipe Alpine. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso largaram amanhã nas 11ª e 17ª posições, respectivamente, no grid.
O diretor de corrida da Alpine, Davide Brivio, explicou que foi um fim de semana difícil para a equipe. “Foi um fim de semana difícil, pois tentamos encontrar mais desempenho do carro. Acho que Esteban fez um ótimo trabalho hoje e estava muito perto de chegar ao Q3. Foi uma pena para Fernando não chegar ao Q2. Fizemos melhorias desde quinta-feira, mas estamos numa posição difícil porque é muito difícil ultrapassar aqui”.
O francês Esteban Ocon disse que gostou da classificação, mas lamentou a não participação no Q3. “Estive muito perto hoje e começar na 11ª posição não é tão ruim. Com o que tínhamos, era provavelmente o melhor que podíamos fazer. Não temos estado tão rápidos como nas últimas corridas, mas temos coisas para analisar, o que vai certamente nos ajudar no futuro”.
O espanhol Alonso afirmou que foi uma sessão complicada nas ruas de Mônaco. “Foi uma sessão complicada hoje e é sempre um pouco complicado na qualificação aqui enquanto você está tentando esclarecer espaço”.
“Não creio que essa tenha sido a causa de nossa eliminação no Q1, pois simplesmente não conseguimos encontrar o desempenho durante todo o fim de semana e esperávamos mais do nosso pacote. Vai ser muito difícil começar atrás aqui em Mônaco, mas tudo pode acontecer nesta corrida”, concluiu Alonso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.