A Williams confirmou que Esteban Ocon é candidato para a segunda vaga na equipe. A equipe de Grove anunciou na sexta-feira que seu novo piloto será George Russell, para a temporada de 2019, após uma impressionante temporada na Fórmula 2.
No entanto, não está claro quem será seu companheiro de equipe, com o atual piloto Sergey Sirotkin e o piloto reserva, Robert Kubica, sendo os favoritos. Ocon deve deixar a Force India no final do ano, já que Lance Stroll provavelmente se juntará à equipe.
Mas a Williams confirmou que o francês está na disputa por um lugar: “Ainda estamos fazendo muito trabalho de avaliação”, disse a vice-diretora da equipe, Claire Williams, à Sky Sports.
“É uma pequena lista. Estamos muito felizes com os pilotos que estamos avaliando e não levará muito tempo para tomar essa decisão final. Claro que Esteban está na lista”, ela admitiu. “Nós seríamos loucos de não estar olhando para ele.”
Ocon estava perto de garantir dois acordos com a Renault e a McLaren, antes delas optarem por Daniel Ricciardo e Lando Norris, respectivamente. Se Ocon não conseguir garantir a vaga na Williams, acredita-se que ele assumirá o papel de piloto de testes e desenvolvimento da Mercedes.