Os pilotos da Ferrari e Force India, após o GP em Baku, discutem quem foi o culpado por um toque na primeira volta da corrida. Esteban Ocon diz acreditar que Kimi Raikkonen o “acertou”, enquanto o finlandês calcula que o piloto francês foi quem “virou” para cima dele.
Disputando a posição já na largada no Azerbaijão, Ocon e Raikkonen fizeram contato na curva 3. A corrida de Ocon terminou após a batida, enquanto Raikkonen conseguiu continuar, para chegar ao segundo lugar.
“Claramente eu tive um ótimo começo, muito bom, consegui superá-lo na curva 2, eu estava à frente dele na reta. Eu estava completamente à frente, ele estava atrasado ”, disse Ocon, que acrescentou: “Eu não sei o que ele fez, ele soltou os freios e me bateu. É claramente uma oportunidade perdida depois de um ótimo começo para o fim de semana. Eu acho que o Sergio Pérez vai marcar muitos pontos, é bom para o time”, falou o francês.
O colega de Force India conquistou o pódio em Baku, mas Ocon estava concentrado mesmo em seu desfecho com Raikkonen, e disse: “O que queremos dizer a Kimi? Ele não fala. Ele não está na posição de (pista) que deveria estar em uma Ferrari. Ele cometeu um erro ontem, ele fez outro hoje”, detalhou Ocon.
Raikkonen, no entanto, acredita que o francês é o culpado, e respondeu: “Eu estava por dentro e ele provavelmente não viu. Ele virou para entrar e eu estava lá”, disse o finlandês piloto da Ferrari.
O incidente está sendo investigado pelos comissários de prova.