O protegido da Mercedes, Esteban Ocon, não pensaria duas vezes se tivesse uma chance de enfrentar Max Verstappen pelo título da Fórmula 1, em uma batalha que reviveria a rivalidade ainda dos tempos de karting.
Ocon foi batido na disputa de título do Campeonato Europeu WSK de Karting por Verstappen. Mas o piloto da Force India teve sua “vingança”, ao vencer o Campeonato Europeu de Fórmula 3, à medida em que o Verstappen terminou em terceiro lugar.
Agora Verstappen está firme na equipe Red Bull, enquanto Ocon está se preparando para a segunda temporada na Force India e espera por uma vaga na Mercedes. Mas Ocon já pensa em competição.
“Sim, se houver uma disputa no final de campeonato, eu aceito imediatamente. Charles Leclerc, Max, esses pilotos são muito, muito fortes. Eu tenho corrido com eles desde o início” disse Ocon à publicação “Autosport”.
Perguntado sobre sua rivalidade com Verstappen, Ocon disse: “Isso foi em 2010, 2011. Nós não somos muito próximos. Foi uma luta muito intensa. Foi além da conta em algum momento. Agora não temos nenhum problema, conversamos juntos e ele é um cara legal”, revelou o jovem da Force India.
Já Verstappen, disse que ele e Ocon “não tiveram tantos momentos positivos um com o outro”. Ele admitiu: “Na época não nos gostamos. Mas isso faz parte do jogo. É normal. Foi o mesmo com Charles Leclerc”, disse Verstappen.
Ocon ainda disse que foi difícil ver Max Verstappen saltar diretamente da F3 para F1 com a Toro Rosso: “Eu me vi ganhando o título [F3], e com um fim de semana de sobra, ele [Max] foi para a Fórmula 1”, disse o jovem francês.
Enquanto Ocon teve que esperar até meados de 2016 por sua estreia na F1, por meio de uma campanha na GP3 ganhadora de título, Verstappen foi da F3 para F1 imediatamente.