Esteban Ocon admitiu que ele está tendo que confiar no chefe da Mercedes, Toto Wolff, quando se trata de seu futuro na Fórmula 1.
Parece que o francês estará sem carro em 2019, com Lance Stroll substituindo-o na Force India, agora que seu pai faz parte da equipe.
Ocon poderia se encaixar na Williams, mas tudo depende da situação do atual piloto Sergey Sirotkin e do piloto reserva Robert Kubica.
Se for essa a dupla da Williams para a próxima temporada, então Ocon pode ter que se retirar um ano do da categoria de topo das corridas.
A Fórmula 1 é sua prioridade, com o francês acrescentando que não quer mudar para uma série diferente para 2019.
“Meu foco é estar na Fórmula 1”, disse Ocon após a classificação na tarde de sábado.
“Eu fiz isso [correu em outras séries] no passado, o que foi muito útil, mas agora, com a experiência que tenho e as coisas que estou procurando, não tenho mais experiência para ganhar.”
“Acho que a maior experiência que posso aprender está na Fórmula 1.”
“Esse é o meu foco total e se eu tiver que ficar de fora no ano que vem, então estou confiando que a Toto [Wolff] e a Mercedes me resolverão”.
Apesar de ter ficado de fora em 2019, o Ocon apresentou ótimas atuações desde as férias de verão, e acrescentou isso com um esforço do P6 na qualificação em Sochi, no sábado.
“É uma boa posição para começar”, continuou o francês.
“P6, terceira fila, então vai ser interessante ver como esses hypersofts duram.”
No entanto, o homem da Force India admitiu que poderia ter sido ainda melhor.
“Eu fui, infelizmente, na última corrida”, acrescentou o francês.
“Eu perdi na entrada e e não consegui melhorar meu segundo conjunto de pneus novos.”
Ocon também disse que ele está apenas competindo corrida a corrida para o que parece ser a parte final de seu primeiro período na Fórmula 1.
“Estou apenas tentando aproveitar tanto quanto posso. Estou correndo na Fórmula 1, o melhor campeonato do mundo, então quero aproveitar mais ”, disse ele.
“Eu estou correndo com carros incríveis e é assim que eu vejo isso. Estou apenas tentando viver o momento e manter todos os negativos de distância e isso é tudo que posso fazer.” completou o jovem piloto francês.