O piloto Esteban Ocon minimizou sua batalha com Fernando Alonso no início do GP da Hungria de F1, classificando o fato como “apenas corrida”. A dupla começou a corrida de quinto e sexto do grid, com Ocon à frente de Alonso.
Logo na curva 1, Alonso tentou ultrapassar Ocon por dentro, mas o francês fechou a porta indo em direção à parede dos boxes. Com uma defesa tão incisiva, Alonso foi ao rádio e expressou seu sentimento. “Nunca na minha vida eu vi uma defesa como a de Esteban hoje. Nunca”, disse ele.
Na corrida, houve outra batalha entre os dois e o evento terminou com Alonso e Ocon em P8 e P9, respectivamente, com ambos lutando em uma estratégia de parada única. Após a prova, Alonso insistiu que não teve problemas com a direção de Ocon e prometeu que eles “nunca” terão um incidente.
Quando perguntado sobre o duelo, Ocon também descartou que quaisquer preocupações sobre o que aconteceu. “Acho que foi apenas uma corrida. Acho que nos colocamos em uma posição difícil no pit-stop quando nos atrasamos, paramos um pouco tarde”.
“Os tempos de volta com o pneu novo foram melhores. Deveríamos ter saído com alguma margem, alguma diferença, e tentei defender, não necessariamente de Alonso, mas todos que estavam atrás. Porém, com os pneus duros mais frios, era difícil de fazer”, explicou Ocon.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.