Esteban Ocon diz que não tem nenhum arrependimento, mesmo que sua carreira na Fórmula 1 deva parar após a temporada de 2018. O francês provavelmente deixará a Force India para ser substituído por Lance Stroll, cujo pai comprou a equipe durante as férias de verão.
Ocon estava cotado para a Renault e a McLaren em 2019, no entanto ambos os acordos não foram bem-sucedidos, já que eles optaram por contratar Daniel Ricciardo e Lando Norris, respectivamente. O piloto de 22 anos correu pela Force India desde o início da temporada de 2017, marcando pontos regularmente.
“Estou desapontado com o fato de outros fatores estarem prevalecendo sobre os resultados”, disse Ocon à Auto Hebdo, da França. “Estou desapontado, que há dois meses tínhamos duas opções fortes e não temos nada hoje.”
Com a carreira de Ocon sendo gerenciada pela Mercedes, o chefe de F1 da equipe, Toto Wolff, está “100% confiante” de que Ocon terá uma carreira futura na F1. Mas, por enquanto, parece que ele terá que ficar de lado.
“Se eu fizesse isso de novo, não mudaria nenhuma das decisões tomadas”, disse ele. “Eu passei por isso 100 vezes na minha cabeça e sempre chego à conclusão de que, com base nas informações que tínhamos, tomamos a decisão certa. Era impossível ver como as coisas se voltariam contra mim, como aconteceu”, concluiu Ocon.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.