Ocon: “Precisamos extrair o máximo do carro para marcar pontos na F1”

Esteban Ocon disse que o GP do Bahrein, mostrou que a Alpine deve extrair o máximo de seu carro para ter uma chance de marcar pontos.

A equipe que terminou o ano em quinto lugar no campeonato no ano passado, ainda como Renault, saiu sem pontuar na primeira corrida da temporada 2021 da F1.

Ocon se qualificou em 16º no Bahrein, tendo sido um dos quatro pilotos que foram prejudicados por bandeiras amarelas no final do Q1. Refletindo sobre onde havia perdido pontos na corrida, Ocon disse que a posição de largada foi fundamental para isso.

“Se começássemos mais na frente no grid, acho que lutaríamos por pontos”, disse ele. “Lutei com a Aston Martin de Sebastian (Vettel), e Lance (Stroll) terminou nos pontos, e acho que estávamos lutando com aqueles carros. É claro que o que nos atrapalhou foi a posição inicial de largada.”

“Acho que se estivéssemos começando, não sei, entre os 10 primeiros, então, claro, você já está nos pontos. Mas em P11 ou P12, também haveria uma chance para nós chegarmos aos pontos.”

Ele disse que o pelotão intermediário está tão apertado, que a equipe não pode deixar nenhum potencial inexplorado.

“Claro que não temos nenhuma margem. Precisamos extrair o máximo do carro para poder fazer isso.”

“Temos maneiras claras de ver onde está faltando um pouco de desempenho ou onde temos uma área para melhorar. Cabe a nós descobrir isso e encontrar mais ritmo para o próximo evento, o que nos dá um pouco mais de margem.”

Embora muitos componentes do carro de 2021 sejam os mesmos do ano passado, houve algumas mudanças importantes, incluindo grandes cortes no downforce, que a Alpine ainda está tentando dominar, disse Ocon.

“A nova regra mudou muitas coisas”, disse ele. “Todo mundo diz que é um ano em que mantemos as mesmas regras, é uma herança do ano passado, mas isso não é a realidade.”

“Na verdade, a maior parte do carro é nova para todos, acho que para nós, com certeza, porque sabemos o que temos no carro.”

No entanto, Ocon acredita que a equipe sabe o que precisa fazer para recuperar o terreno perdido.

“Todo mundo perdeu uma boa quantidade de aderência e downforce, e todo mundo está tentando colocar isso de volta no carro. Então, com certeza, no momento temos essas novas regras, todo mundo está mais lento e nós também, em comparação com o carro que tínhamos no ano passado.”

“Portanto, sabemos onde encontrar o tempo e onde recuperar esse tempo de volta. Agora temos que fazer isso”, finalizou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon