Esteban Ocon está ansioso para que Alpine faça alterações em seu carro, incluindo uma possível substituição de chassi, em resposta à recente queda nos resultados.
Tendo regularmente alcançado o Q3 nas primeiras corridas, Ocon não saiu do Q1 nas duas corridas na Áustria. Enquanto isso, seu companheiro de equipe Fernando Alonso, estava em curso para sua quarta participação consecutiva no Q3 na semana passada, até ser bloqueado em sua última volta rápida no Q2.
Ocon disse que após a sessão de qualificação de sábado, havia poucos indícios de porque ele foi mais de meio segundo mais lento do que Alonso.
“Realmente o equilíbrio parecia bom”, disse ele. “Assim que terminei minha volta rápida, senti que era uma boa volta naquele Q1, e fiquei bastante satisfeito com a forma como correu. Talvez eu pudesse ter ganhado meio décimo, mas isso é tudo, para ser justo.”
“Então é aí que começa a ser difícil quando você não identifica exatamente qual é o problema, e o déficit de tempo por volta é tão grande em uma pista tão pequena. Portanto, precisamos continuar trabalhando e permanecendo juntos para passar por esse período o mais rápido possível.”
Sua corrida durou apenas duas curvas, até uma colisão deixar seu carro com sérios danos na suspensão. Ocon disse que sua equipe usará o intervalo de duas semanas até a próxima corrida em Silverstone, para trocar algumas peças em seu carro e eliminar quaisquer problemas em potencial.
“Vamos começar o mais novo possível, porque obviamente o déficit e o desempenho que tivemos não foram bons o suficiente nesses dois últimos finais de semana”, disse ele.
Uma mudança completa de chassis não foi descartada, disse Ocon. “O máximo possível seria muito bem-vindo”, disse ele.
“Vou bater um papo com a equipe e ver o que dá para fazer. Mas quanto mais coisas pudermos mudar, melhor será. Então será uma dúvida a menos”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon