Esteban Ocon afirmou que afastou todas as dúvidas remanescentes, após seu retorno aos pontos no Grande Prêmio da Inglaterra, duas semanas atrás.
O carro da Alpine do francês recebeu um novo chassi, após uma série de quatro corridas nas quais ele não conseguiu chegar ao Q3 no sábado ou ao top 10 no domingo.
Em Silverstone, Ocon se beneficiou do novo formato de corrida de qualificação, conquistando posições na curta corrida.
No GP, ele conseguiu marcar pontos ficando na nona colocação, depois de estar sem pontuar desde o Grande Prêmio de Mônaco, em maio.
“Imediatamente, quando fomos para o TL1 em Silverstone, vimos que tudo estava funcionando como era três corridas atrás e isso foi uma notícia muito boa”, disse Ocon.
“Foi um grande esforço da equipe em tentar diagnosticar quais eram os problemas e o que mudar. Portanto, as dúvidas estão fora do caminho agora e tudo está funcionando como deveria.”
Ocon confirmou que não foi apenas o chassi que foi alterado antes do fim de semana de Silverstone, no entanto, ele se absteve de fornecer maiores informações.
“Não vou entrar em detalhes, mas várias peças diferentes foram mudadas junto com o chassi”, disse Ocon.
“Foi uma boa coisa reconstruir o carro, verificar exatamente se tudo estava correto e reconstruí-lo basicamente de novo. Todas as dúvidas foram embora dessa forma”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon