Depois de um forte início de temporada, o desempenho de Esteban Ocon diminuiu um pouco nas corridas seguintes, mas em Silverstone ele conseguiu somar pontos pela primeira vez em cinco corridas. Ao mesmo tempo, o companheiro de equipe Fernando Alonso parece ter encontrado seu caminho na Alpine.
A Alpine está atualmente em sétimo lugar no Campeonato de Construtores com 40 pontos, mas certamente ainda tem o quinto lugar como objetivo. A diferença para a AlphaTauri (nove pontos) e Aston Martin (oito pontos), certamente ainda existe, mas não é enorme. No entanto, a Alpine anunciou que concentrará seus esforços de desenvolvimento no novo carro de 2022.
Mesmo assim, Ocon acha que o quinto lugar deve ser possível. “Acho que a nossa força será provavelmente o nosso espírito de luta, porque nem sempre somos os mais rápidos desse grupo”, disse ao Motorsport.com. “Mas vamos lutar contra eles até o fim. E só quem marcar de forma consistente ao longo do ano, ponto por ponto, vai terminar nesse quinto lugar. Ainda há um longo caminho a percorrer. Portanto, estamos prontos para lutar.”
A corrida deste final de semana na Hungria, é uma corrida pela qual Ocon está realmente ansioso. “É um circuito que gosto muito, um dos meus circuitos favoritos”, disse o francês. “Há muita combinação nas curvas. Será importante acertar os pneus. E sim, consumo de pneus, boa confiança no carro, tudo isso vai ser mega importante. Então, espero que possamos aproveitar ao máximo e marcar mais alguns pontos”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.