A Williams nomeou Oliver Rowland como piloto júnior para a temporada de Fórmula 1 2018. O britânico de 25 anos, terceiro no campeonato da F2 no ano passado, já entrará na pista no teste da temporada em Barcelona. Além de assumir o teste a bordo do novo carro da equipe, o Williams FW41, o piloto estará participando ativamente de atividades no simulador da equipe em Grove.
“Estou feliz em trabalhar com a Williams”, disse Rowland para a publicação ‘Motorsport’. “Vou realizar muitos trabalhos na fábrica, fazer o teste na pré-temporada em Barcelona, e talvez eu até possa testar em mais oportunidades”.
Rowland foi o piloto de desenvolvimento da Renault no ano passado e começou a conversar com a Wiliams no final de novembro em Abu Dhabi. O jovem piloto também falou que ele foi mais um dos que sonharam em assumir um lugar no concorrido cockpit, deixado por Felipe Massa, no ano passado. “Até certo ponto, uma vaga nas corridas era uma possibilidade, mas rapidamente ficou claro que não aconteceria, havia nomes maiores na pista do que eu, então eu não estava muito perto”.
Segundo o britânico, ele tem melhores perspectivas de carreira com a Williams do que com a Renault. “Eu tive o meu papel na Renault e foi uma possibilidade de ir mais longe, mas a posição de piloto é mais ou menos fixa nos próximos dois ou três anos lá”. A Williams me deu a oportunidade de trabalhar com uma equipe mais alta no ranking. É ótimo fazer parte de um time britânico com tanta história, espero poder causar uma boa impressão e conseguir um papel maior, quem sabe uma vaga de piloto”.
Rowland também vai correr para a equipe Manor LMP1 em 2018/2019 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, o WEC. “Isso me dá a oportunidade de experimentar uma forma diferente de corrida”, diz Rowland. “Espero que eu também possa me provar nesses círculos, não faz mal aprender a pilotar outros carros e aprender com outras pessoas”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.