Depois da Fórmula 1 ter apenas um estreante em 2022, neste ano veremos três pilotos assumirem carros na categoria.
Nyck de Vries, campeão da F2 em 2019 e da Fórmula E em 2021 finalmente terá a sua chance de guiar como titular na principal categoria do automobilismo. Após se destacar com a Williams em Monza no ano passado, a Academia de Pilotos da Red Bull Racing decidiu colocar o holandês de 27 anos na Scuderia AlphaTauri.
Já Logan Sargeant chega na Williams para substituir Nicholas Latifi. Muita gente pensa que é apenas uma jogada de marketing pela nacionalidade de Sargeant, porém o piloto dos Estados Unidos mostrou bons desempenhos nas categorias de base.
E a maior expectativa (e pressão, por que não?) está em cima de Oscar Piastri. O australiano de 21 anos chega para substituir o compatriota Daniel Ricciardo. Sua saída conturbada da Alpine e chegada num time que tem um carro mais peculiar de se pilotar já joga alguns pesos em cima do ombro do jovem de Melbourne.
Esse é o tema do vídeo do canal BOTECO F1 nesta quinta-feira. Sérgio Siverly fala sobre a carreira dos três até aqui e analisa como pode ser o primeiro ano de cada um na F1 2023.