Os tabus que a Ferrari tentará quebrar no GP de São Paulo de F1

Apesar de vir embalada por duas vitórias consecutivas na Fórmula 1, a Ferrari precisará derrubar dois longos tabus no GP de São Paulo se quiser ampliar essa sequência obtida com os triunfos de Charles Leclerc, nos Estados Unidos, e Carlos Sainz, no México.

A última vez em que a equipe italiana triunfou três vezes seguidas na categoria foi em 2019, após emendar vitórias nos GPs da Bélgica, Itália e Singapura. Naquela época, o time de Maranello conseguiu duas vitórias com Leclerc nas provas europeias, enquanto a terceira vitória consecutiva foi de Sebastian Vettel no país asiático. O triunfo do alemão em Singapura foi o de número 53 em sua carreira, sendo a última vitória dele na F1.

Pilotos atuais da Ferrari, Sainz e Leclerc nunca venceram em Interlagos. A última vitória da escuderia no Brasil ocorreu em 2017, justamente com Vettel cruzando a linha de chegada na frente. Após esta prova, a F1 correu mais cinco vezes em São Paulo, sendo três triunfos da Mercedes e dois da Red Bull.

Sebastian Vettel (Ferrari) - GP do Brasil
Foto: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Voltar a vencer o GP de São Paulo de F1 pode ser fundamental para a Ferrari seguir sonhando com o título do Mundial de Construtores, conquista que os tifosi não comemoram desde 2008, ano em que justamente venceram o campeonato de equipes com a vitória de Felipe Massa no Brasil, em prova que concedeu o título de pilotos para Lewis Hamilton.

A liderança do Mundial de Construtores em 2024 é da McLaren com 566 pontos. A Ferrari vem logo atrás com 537, enquanto a Red Bull ocupa a terceira colocação com 512.

O GP de São Paulo da F1 acontece neste final de semana entre os dias 1º e 3 de novembro, em Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.