OUÇA: Ferrari liga seu motor 2019 pela primeira vez em Maranello

A Ferrari ligou pela primeira vez o motor que espera lhe dar o título de campeão mundial da Fórmula 1 em 2019, na sua sede em Maranello.

A Scuderia entra na temporada com uma formação revisada de pilotos, já que tetracampeão mundial Sebastian Vettel será acompanhado pelo novato Charles Leclerc, umas das novas promessas da Fórmula 1, depois de uma excelente temporada do piloto monegasco com a Sauber em 2018, garantindo 39 pontos e terminando na 13ª posição na classificação de pilotos.

A equipe quer acabar com o domínio da Mercedes na era V6 turbo-híbrida, tendo enfrentado a alemã em 2018 e fez uma série de mudanças em sua estrutura de pessoal – com Mattia Binotto substituindo Maurizio Arrivabene como chefe da equipe, por exemplo – na tentativa de encerrar a longa espera pelo título nos construtores, que não vem há mais de uma década – Kimi Raikkonen e Felipe Massa garantiram o troféu para a Scuderia em 2008, apesar do título de pilotos ficar com Lewis Hamilton na McLaren, impulsionada pelos motores Mercedes.

https://www.facebook.com/ScuderiaFerrari/videos/950847121973038/

A equipe vai apresentar seu carro de Fórmula 1 no dia 15 de fevereiro, antes do início dos testes de pré-temporada, que começam no dia 18 de fevereiro em Barcelona.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?