Pai de Hartley desmente rumores sobre Ferrari

O pai do piloto Brendon Hartley, disse que o filho não está em negociações com a Ferrari sobre um possível papel de piloto de simulador. Hartley está atualmente em busca de uma nova oportunidade após sua demissão da Toro Rosso.

Hartley se juntou à equipe júnior da Red Bull, no final da temporada de 2017, e foi contratado para a temporada de 2018 ao lado de Piere Gasly. No entanto, ele não conseguiu igualar seu companheiro de equipe francês, que marcou 29 pontos dos 33 da Toro Rosso ao longo do ano.

Enquanto Gasly ganhou promoção para a equipe sênior, Hartley foi substituído pelo líder da Fórmula 2, Alexander Albon, para a temporada 2019, que terá como parceiro, Daniil Kvyat. Depois de deixar a Toro Rosso em 2017, Kvyat foi escolhido pela Ferrari e trabalhou como seu piloto de simulador.

Mas com o russo ocupando mais uma vez a vaga de piloto titular, e o piloto júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi, concentrando-se em sua ida para a Sauber para 2019, a Ferrari está em busca de um novo piloto para desempenhar o crucial papel no simulador. Informações recentes da Itália indicaram que Hartley estaria concorrendo a esta vaga.

Mas o pai do campeão do WEC negou que esse é o caso: “De onde eles tiram essas coisas?”, Disse Bryan Hartley ao Newshub. “São apenas rumores. Não é a direção em que estamos indo”, acrescentou.

Após seu curto período na Fórmula 1, não está claro qual será o próximo movimento de Hartley. Antes de garantir um lugar na F1, o piloto de 29 anos foi cogitado como um piloto da Chip Ganassi na Indy. Ele também foi cogitado na Porsche Formula E Team, para a temporada 2019/20, mas a vaga já está preenchida por Neel Jani.