Antonio Pérez Garibay, pai de Sergio Pérez, acredita que o ex-piloto irá voltar para a Fórmula 1 mesmo depois de sua saída da Red Bull em 2024.
Para ele, exemplos como Niki Lauda, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso mostram que muitos pilotos que deram uma pausa conseguiram retornar ainda mais fortes.
“Se surgir uma boa oportunidade, ele vai agarrá-la. Veja quantos pilotos da Fórmula 1 fizeram uma pausa e voltaram. Niki Lauda, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso fizeram isso. Muitos voltaram mais fortes do que nunca”, disse Antonio.
Pai de Perez, também destacou que, enquanto espera por uma chance, Sergio está aproveitando a vida ao lado da família. “Ele está vivendo algo que nunca tinha experimentado antes: o compromisso com a família e os filhos. Agora, ele pode acompanhar o ‘Chequito’ em um torneio de futebol pelo país. Ele não teve esse apoio na infância por causa dos compromissos do pai, mas hoje estão todos juntos como uma família maravilhosa.”
Apesar de rumores sobre sua saída já circularem desde o meio da temporada de 2024, Checo terminou a temporada pela Red Bull antes de ser substituído por Liam Lawson para 2025. Agora, segundo seu pai, o mexicano espera seis meses para uma nova oportunidade. “Não tenho dúvidas de que Checo terá uma grande oportunidade para retornar por mais alguns anos. Ele merece se despedir como os grandes,” concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.