Após a estreia do documentário sobre Max Verstappen no teatro Tuschinski — em Amsterdã, Países Baixos — Jos Verstappen, pai de Max, esteve presente e conversou com a Motorsport.com.
Jos explica como seu filho cresceu como pessoa e no esporte em 2020 e falou sobre a esperança quanto ao novo motor Honda. Também mencionou a possibilidade da Red Bull consertar alguns pontos fracos no RB16.
Segundo seu pai, Max ficou mais velho e mais sábio, então sabe melhor como lidar com certas situações. “Acho que é principalmente pela experiência, mas também pelo jeito de dirigir. Olha, esse carro não foi um carro fácil para dirigir.”, “São coisas que se aprende com erros anteriores”. O GP de Abu Dhabi deu esperanças, pois nunca antes o holandês recebeu material da Red Bull para realmente competir com a Mercedes.
Jos ainda cita frustração de ver seu filho ainda distante da luta pelo título. “Eu acho que é um pouco mais frustrante para mim do que para Max, ou talvez seja a mesma coisa”.
“Max só tem que tirar o melhor proveito disso o tempo todo. Estamos na Red Bull e é com isso que temos que fazer. Claro que você pode estar andando frustrado, mas isso — e é o que Max diz — não ajuda a melhorar”, disse Jos Verstappen.
“Claro que todos nós queremos que Max possa lutar por esse título mundial, mas o bom é lutar por isso juntos. Espero que possamos fazer isso na Red Bull no próximo ano.”, completou Jos.
Embora Max Verstappen tenha o desejo imparável de melhorar, por enquanto só resta esperar o que a Red Bull tem a anunciar para o carro do próximo ano.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net ENTREVISTA Pietro Fittipaldi:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon