Fernando Alonso conquistou quatro posições nos estágios finais do Grande Prêmio do Azerbaijão, resultando em sua melhor classificação até o momento com a equipe Alpine. O espanhol começou a relargada na décima posição e cruzou a linha de chegada na sexta posição duas voltas depois.
Devido à situação de bandeira vermelha no final da corrida no circuito de Baku, os pilotos tiveram que voltar ao grid por apenas duas voltas. A intensa disputa entre Pierre Gasly e Charles Leclerc pelo P3 foi particularmente interessante, mas havia muito mais acontecendo atrás deles.
“O maior vencedor foi Fernando Alonso”, disse o ex-piloto de F1, Jolyon Palmer em sua coluna no F1.com. “Alonso sempre foi agressivo e oportunista, mas limpo nas primeiras voltas e por quase uma década na Fórmula 1, ele normalmente recupera posições na largada.”
Na relargada, Alonso subiu imediatamente três posições para a frente. Mais tarde, ele conseguiu ultrapassar Yuki Tsunoda com uma boa jogada por fora na curva 5. Palmer correu contra o espanhol por alguns anos quando ele corria pela Renault, e acha que Alonso tem um bom senso de espaço.
“Tendo corrido ao lado do Fernando por alguns anos, eu diria que ele certamente foi o piloto com a melhor consciência espacial e tenacidade para ganhar posições na luta do pelotão intermediário na época. Você sabia que sempre que estava contra ele, ele nunca iria facilitar a sua vida”, concluiu Palmer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon