Recentemente, circularam rumores de que o piloto espanhol Alex Palou, que corre atualmente na IndyCar, poderia ocupar uma das vagas na equipe Sauber na Fórmula 1, que se tornará Audi a partir de 2026. No entanto, o bicampeão da Indy desmentiu categoricamente qualquer tipo de negociação com a montadora alemã.
O espanhol, que já teve um breve contato com a F1 ao testar para a McLaren, afirmou em entrevista à IndyStar que não houve nenhum tipo de contato com a Audi. “É tudo falso. Sei que não podem acreditar na minha palavra, mas é isso”, disse Palou. “Não tive nenhum contato com a Audi. Zero.”
Apesar de reconhecer que gostou da experiência na Fórmula 1, Palou afirmou que seu foco está totalmente na IndyCar, onde busca seu terceiro título. O piloto ainda possui um contrato com a Chip Ganassi Racing, com uma cláusula de rescisão estipulada em US$ 1,5 milhão.
Com a negativa de Palou, as especulações sobre o segundo piloto da Audi para a temporada de estreia na F1 continuam em aberto. Nomes como Liam Lawson, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu são constantemente citados como possíveis candidatos à vaga.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.