Para Berger, Russell ainda vai dar muito trabalho para Hamilton na Mercedes F1

O ex-piloto de F1 Gerhard Berger acredita que George Russell começará a dar trabalho para Lewis Hamilton em breve. O jovem britânico chegou na Mercedes no início da temporada de 2022, após alguns anos associado à equipe como piloto júnior.

O ex-campeão de GP3 e Fórmula 2 faz dupla com Lewis Hamilton, que atualmente está em sua 10ª temporada com a equipe da Mercedes. Nos estágios iniciais de 2022, Russell conseguiu uma série consistente de quatro resultados entre os cinco primeiros, enquanto Hamilton parecia ter mais dificuldades com o carro.

No Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola, Hamilton não marcou pontos em meio a um fim de semana difícil para ele e a equipe da Mercedes, enquanto Russell terminou a prova na quarta colocação.

O jovem piloto é apenas o terceiro companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes desde 2013. Berger acredita que Russell começará a incomodar o veterano durante sua série de bons resultados.

“Ele logo vai dar nos nervos de Lewis (Hamilton). Russell foi um dos pilotos de destaque em Ímola. Como Lando Norris e Max Verstappen”, disse Berger em entrevista ao site ‘Speedweek’.

A queda de desempenho da Mercedes este ano aconteceu após a introdução de novos regulamentos técnicos, com o objetivo de permitir corridas mais próximas na pista. O ex-piloto elogiou o trabalho feito pela F1, acreditando que as quatro primeiras corridas de 2022 injetaram um novo nível de emoção no esporte.

“Tiro o chapéu para Ross Brawn (diretor administrativo da F1), que estava encarregado de fazer os regulamentos. Os carros parecem melhores, os pilotos podem ultrapassar, as corridas são emocionantes”, concluiu Berger.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon