O ex-piloto de F1 Gerhard Berger acredita que George Russell começará a dar trabalho para Lewis Hamilton em breve. O jovem britânico chegou na Mercedes no início da temporada de 2022, após alguns anos associado à equipe como piloto júnior.
O ex-campeão de GP3 e Fórmula 2 faz dupla com Lewis Hamilton, que atualmente está em sua 10ª temporada com a equipe da Mercedes. Nos estágios iniciais de 2022, Russell conseguiu uma série consistente de quatro resultados entre os cinco primeiros, enquanto Hamilton parecia ter mais dificuldades com o carro.
No Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola, Hamilton não marcou pontos em meio a um fim de semana difícil para ele e a equipe da Mercedes, enquanto Russell terminou a prova na quarta colocação.
O jovem piloto é apenas o terceiro companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes desde 2013. Berger acredita que Russell começará a incomodar o veterano durante sua série de bons resultados.
“Ele logo vai dar nos nervos de Lewis (Hamilton). Russell foi um dos pilotos de destaque em Ímola. Como Lando Norris e Max Verstappen”, disse Berger em entrevista ao site ‘Speedweek’.
A queda de desempenho da Mercedes este ano aconteceu após a introdução de novos regulamentos técnicos, com o objetivo de permitir corridas mais próximas na pista. O ex-piloto elogiou o trabalho feito pela F1, acreditando que as quatro primeiras corridas de 2022 injetaram um novo nível de emoção no esporte.
“Tiro o chapéu para Ross Brawn (diretor administrativo da F1), que estava encarregado de fazer os regulamentos. Os carros parecem melhores, os pilotos podem ultrapassar, as corridas são emocionantes”, concluiu Berger.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.