Para Brundle, erros estratégicos e problemas de confiabilidade custaram a liderança para a Ferrari

O ex-piloto Martin Brundle acredita que a Ferrari tem algo para compensar neste fim de semana no GP da Áustria. O atual comentarista da TV ‘Sky Sports’ acredita que Charles Leclerc poderia ter liderado o campeonato confortavelmente, se a equipe não tivesse cometido tantos erros.

A Ferrari terá que fazer todo o possível para vencer a Red Bull neste fim de semana. Depois de vários erros estratégicos e problemas de confiabilidade, a equipe está perdendo no campeonato. Brundle acredita que Leclerc poderia estar na liderança no momento se a Ferrari não tivesse cometido tantos erros.

“Eles têm o ritmo, particularmente Leclerc está voando. Ele esteve na pole seis vezes, mas eles continuam perdendo corridas devido à estratégia, falta de confiabilidade. Ele poderia estar liderando este campeonato com bastante conforto. Eles vão ter que agir em conjunto se quiserem vencer a Red Bull”, disse Brundle.

Porém, a Ferrari enfrentará uma forte batalha neste fim de semana. De acordo com o ex-piloto britânico, o carro da Red Bull ganha vida no circuito austríaco. “O carro da Red Bull parece se adequar a essa pista. De alguma forma, o carro ganha vida, você também tem um pouco de altitude aqui”.

“O motor deles, quando era Honda, agora é Red Bull Power Trains, parece funcionar muito bem em altitude. Tudo vem junto, Verstappen tem um grande apoio aqui também. Ele ganhou quatro GPs neste local. Ele deve começar como favorito neste fim de semana”, afirmou Brundle.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon