Para chefe da McLaren, o desempenho de Bottas foi a “única pequena falha” da Mercedes em 2018

Quando questionado sobre o grande ano da Mercedes em 2018, o chefe da McLaren, Zak Brown ressalta a consistência da equipe.

“Quando você ganha muito e por tanto tempo, é muito fácil cair na armadilha da complacência”, explicou ele. “É o que a equipe comandada por Toto Wolff foi capaz de fazer – evitar o pânico quando percebeu que não era o suficiente para ser perfeito para vencer a Ferrari, mas que mais esforço seria necessário do que inicialmente previsto”.

Contudo, Brown não deixou de citar o ponto franco da atuação brilhante da equipe alemã que conquistou o pentacampeonato no Mundial de Construtores e de pilotos com Lewis Hamilton: Valtteri Bottas.

“A única falha leve, se pode haver uma em uma temporada como esta, foi o desempenho de Bottas, que teve uma temporada difícil, atormentado pela má sorte”, disse Brawn. “Valtteri teve algumas oportunidades de vencer, mas ou por infelicidade, como em Baku, ou devido à decisão ocasional e compreensível da equipe de maximizar o resultado para o benefício de ambos os campeonatos, ele não conseguiu”.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:

 

Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:

 

O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: