A Fórmula 1 será completamente diferente em 2022 com um novo conjunto de regulamentos aerodinâmicos. A F1 e a FIA estão trabalhando nesses novos regulamentos há muito tempo, garantindo que sejam mudados. Com isso, as chances são extremamente pequenas de que qualquer equipe tenha tirado algo especial neste ano.
De acordo com os diretores Ross Brawn e Nikolas Tombazis, todas as ideias das equipes até agora foram consideradas boas e não há nada de louco entre elas. O primeiro ano certamente será um ano de aprendizado para a F1.
As equipes procurarão essas áreas cinzentas e, portanto, a F1 e a FIA continuarão testando para impedir coisas que estão fora das regras. No final, é tudo sobre a corrida. Afinal, isso deve ser muito melhor a partir de 2022.
Em preparação para a temporada, a FIA também já fez um tour por todas as equipes. Individualmente, os carros já foram discutidos com as equipes, segundo Tombazis, diretor de chassis da FIA. A FIA queria evitar surpresas desagradáveis no início da temporada.
Em 2009, Brawn descobriu uma forma de difusor duplo e isso acabou beneficiando sua equipe. Agora, o próprio Brawn vê que há muito menos áreas cinzentas hoje. Portanto, a margem para se sair melhor que a F1 é nula.
Sobre essa possibilidade de um episódio semelhante ao difusor duplo, Tombazis revela que viu boas soluções, mas nada de grande como a ideia de Brawn em 2009. “Posso prometer que encontramos muitas soluções diferentes, mas nada tão grande quanto o difusor duplo de 2009”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon