Para Fittipaldi, Ferrari automaticamente escolherá 1º piloto em três ou quatro GPs

O brasileiro bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi prevê que a Ferrari designará Charles Leclerc ou Carlos Sainz como seu piloto “número um” em breve. Em anos anteriores de vitórias em campeonatos, a Ferrari frequentemente operou com um piloto em um papel claro de líder de equipe com o outro como suporte.

Este não foi o caso até agora este ano. Apesar de Leclerc ter uma margem de 38 pontos na classificação dos pilotos, o chefe da equipe, Mattia Binotto, afirmou que monegasco e Sainz estarão “livres para lutar” em Ímola neste fim de semana.

Porém, Fittipaldi não espera que essa situação dure por muito tempo. “Não acho que a Ferrari escolherá quem é o número 1. Acho que a Ferrari, automaticamente, que liderará o campeonato, nos próximos três e quatro GPs, terá mais apoio da equipe”.

“Mas até agora, não há piloto número um, número dois agora. Na minha opinião, olhando de fora, eles têm o mesmo equipamento, o mesmo esforço da equipe”, afirmou o ex-piloto brasileiro.

Nas três primeiras corridas da temporada, apenas a Red Bull conseguiu igualar o ritmo da Ferrari, mas a equipe austríaca ficou para trás devido à baixa confiabilidade do carro. Para Fittipaldi, a equipe italiana tem o melhor carro do momento na F1.

“A Ferrari tem o melhor pacote do ano. Eles parecem confiáveis, parecem rápidos em condições diferentes, em pistas diferentes. Eles contornaram as novas regras melhor do que ninguém, na minha opinião. Motor muito potente, boa aderência mecânica, boa força descendente, boa aderência aerodinâmica”, concluiu Fittipaldi.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon