Desde que entrou na Fórmula 1 em 2016, Romain Grosjean se destacou na equipe da Haas, mas agora superado pelo companheiro de equipe, Kevin Magnussen, o piloto francês vai ter que fazer um pouco mais para se manter na equipe em 2019.
A palavra usada pelo chefe da Haas, Gunther Steiner, é consistência! Para Steiner, Grosjean tem que focar na sua parte do trabalho, entregar o carro já foi feito por eles, o restante é de trabalho do piloto, “nós sabemos o que ele pode fazer, ele sabe o que pode fazer e vocês sabem o que ele pode fazer em um bom dia – ele é muito bom em um bom dia, só precisamos ter um pouco mais de consistência”, disse Steiner ao Autosport.
Considerado o quarto carro mais rápido da temporada, mesmo que a Renault esteja na frente no mundial de construtores, a Haas vem sendo procurada por alguns pilotos, “eu não diria que estamos fazendo compras – muitas pessoas estão fazendo compras conosco, eu colocaria dessa maneira”, disse Steiner. “Há pessoas perguntando, e por razões óbvias”.
Seria de grande interesse de Grosjean se manter na equipe, mas o próprio piloto admite que cometeu muitas falhas durante a primeira parte do campeonato, “eu sei que não entreguei o que deveria ter feito em algumas corridas este ano”.
Confiante, ele acredita que seu passe de permanência esteja na corrida desse final de semana na Hungria, que antecede as férias da F1, “neste momento, o foco principal está no fim de semana da corrida, faça o melhor possível aqui e, se eu fizer o meu melhor, sei que o futuro será bom”.