O consultor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, acredita que os dois acidentes de Pierre Gasly nos testes mostram que ele ainda não está no nível de Max Verstappen.
Gasly bateu o RB15 em seu primeiro dia de testes, antes de colidir com barreiras novamente em seu último dia de testes.
Marko falou de como isso prejudicou severamente o tempo de Verstappen na pista, mas a equipe não esperava que os dois pilotos fossem do mesmo nível no começo do campeonato.
“No segundo acidente ficamos sem peças, então Max Verstappen mal pôde dirigir no último dia”, disse Marko à agência de notícias APA. “Nada vai mudar dessa forma, mas o que vimos nos testes é que Gasly ainda não está no nível de Verstappen. Mas nós não esperávamos isso neste momento da temporada. Além dos dois acidentes, foi perfeito.”
“Especialmente o segundo acidente nos prejudicou. Ele não deveria se permitir fazer mais isso.”
A vida com a nova fornecedora de motores Honda teve um ótimo começo para a Red Bull, e Marko acredita que a equipe poderá vencer “cinco corridas” na temporada 2019.
“Um mínimo de cinco vitórias [é o objetivo]”, explicou Marko. “Acredito que também temos uma certa chance de conquistar o Campeonato Mundial.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Felipe Massa
ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Lucas Di Grassi
ePRIX DE HONG KONG 2018/19, 5ª ETAPA – Expectativas de Felipe Nasr
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: