Para Minardi, Giovinazzi deve assumir assento na Haas em 2018

Giancarlo Minardi, ex-chefe da Fórmula 1, acha que a Ferrari pode estar tendo dificuldades para exercer sua influência entre as suas equipes clientes, em especial com a Haas.

A equipe americana é conhecida “não-oficialmente” como uma equipe B da Ferrari, o dono, Gene Haas, anunciou que manterá Romain Grosjean e Kevin Magnussen no próximo ano.

Essa afirmação se deu em meio as especulações sobre o reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi, se juntar à Haas para 2018.

Ao mesmo tempo, a Sauber está ligada a uma mudança para o motor da Honda em 2018, agora reforçado pela notícia que Nobuharu Matsushita, apoiado pela Honda, vai pilotar para a equipe suíça no teste após o GP da Hungria.

Quando perguntado sobre os pilotos da Haas para 2018, Minardi disse: “Se acontecer isso, seria uma oportunidade perdida para a Ferrari”.

“Eu permaneço otimista e quero pensar que é apenas uma manobra para manter a serenidade dentro de uma equipe que está indo muito bem, com o objetivo de ganhar muitos pontos na segunda metade da temporada”, acrescentou.Fe

Mas Minardi disse que se Giovinazzi não fazer sua estreia em tempo integral com a Haas no ano que vem, “seria uma derrota para todo o sistema Ferrari de jovens pilotos”.

“A Ferrari não teria mais poder de decisão sobre seus clientes, mas por enquanto me recuso a pensar nesse cenário”.