Para Renault, seria “ridículo” afirmar que eles tem condições de competir contra Mercedes e Ferrari em 2019

Mesmo confiantes com a próxima temporada, a Renault não acredita que possa lutar pelo título. O chefe técnico da equipe, Marcin Budkowski, acredita que é “ridículo” dizer que eles podem vencer a Ferrari e a Mercedes.

Atualmente o time está em quarto no mundial de construtores e seu piloto, Nico Hulkenberg está em sétimo lugar no ranking dos pilotos.

“Nós crescemos nos últimos dois anos, mas eles têm estruturas com 900 pessoas por muitos anos. Estabilidade tem sido um benefício para eles, então seria ridículo eu dizer que vamos vencê-los no ano que vem”, disse Budkowski ao Motorsport.com.

“Nosso objetivo é continuar progredindo fortemente, e para ser honesto, reduzir essa lacuna é uma conquista real. Eu certamente espero que possamos lutar muito mais perto deles em 2020. Mas não vou fazer nenhuma previsão porque seria irracional”.

A Renault contará com a presença de Daniel Ricciardo para a próxima temporada e o piloto parece pronto para vencer algumas corridas com eles, mas não existe previsões de que isso possa acontecer antes de 2021, quando o regulamento da categoria vai passar por modificações, “nós temos que ver isso como uma oportunidade. Toda mudança potencial é uma oportunidade e um risco, do nosso ponto de vista e o reajuste adequado dos regulamentos é favorável para nós”.