Para Sauber, 2017 será um ano decisivo

Monisha Kaltenborn, da Sauber, insiste que a temporada de Fórmula 1 de 2017 não será um ano de transição, apesar dos preparativos da equipe sendo impactados já que procuravam por um novo investidor.

A equipe ficou exaurida por alguns meses no início de 2016 como problemas financeiros levantando questionamentos sobre o seu futuro a longo prazo.

Atualizações foram criadas, mas não havia dinheiro suficiente para colocá-las em produção, de modo que o carro se manteve inalterado durante a maior parte da primeira metade da temporada.

Seu futuro foi finalmente assegurado quando novos investidores chegaram em julho, pavimentando o caminho para uma campanha de recrutamento focada no fortalecimento da equipe em todas as áreas, encabeçada pela entrada de Jorg Zander, da Audi.

Apesar das dificuldades, Kaltenborn não espera nada além de progresso na próxima temporada.

“Não é um ano de transição”, disse Kaltenborn à ‘Autosport’. “Temos uma visão que está definida para os próximos anos. Tudo o que queremos alcançar no primeiro ano, vamos fazer”.

“O objetivo é claramente dar um grande passo à frente, estar de volta no pelotão intermediário e avançar de lá”.

“O próximo ano é muito crucial. Não vamos apenas dizer ‘agora é uma transição e já tivemos o suficiente e é hora de continuar com o negócio’”.