Largar na décima segunda posição, talvez não tenha sido tão comemorado como hoje, Sergey Sirotkin, conquistou a façanha neste sábado (21). E a Williams vibra com o desempenho.
O resultado de hoje foi impulsionado pela melhoria feita na asa dianteira do carro, “agora as grandes atualizações estão chegando, a que estamos esperando há um bom tempo. Finalmente, podemos provar que todo o trabalho duro está jogando agora a nosso favor, então é muito importante que todo o time veja que finalmente vale a pena”, disse Sirotkin.
Essa é a melhor posição que o russo largou em sua curta carreira na Fórmula 1. Porém, para ele as mudanças no carro não foram o único motivo para uma melhora em seu desempenho, o desenho da pista de Hockenheim também ajudou, “Sejamos honestos. Não quero dizer que somos grandes heróis e de repente encontramos algo que nos deu dezessete posições no grid”.
O piloto da Williams descartou que a equipe tenha grandes chances de pontuar amanhã, principalmente com Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton vindo atrás, “não acho que nosso ritmo em longo prazo é bom o suficiente para chegar até os pontos e, obviamente, temos os carros rápidos passando”.