Atual nona colocada no campeonato de construtores, com 16 pontos, a equipe da Sauber conta com o positivismo de seu presidente, Pascal Picci, que o time possa conquistar a quarta posição no mundial em 2019. Ou seja, ser a número um da outra metade do pelotão.
A equipe suíça conta com grandes progressos na temporada atual e Picci está mais positivo ainda sobre 2019, “é nossa ambição, no ano que vem, ser a quarta equipe. Essa é a nossa ambição. Sei que exagero, Fred está me dizendo que eu sou! Mas se você não tem sonhos, não tem sucesso com muita frequência”, disse Picci ao Motorsport.com.
A comando de Fred Vasseur, a Sauber caminha em seu próprio ritmo, mas traz resultados em comparação ao ano passado, quando a equipe utilizou de um motor Ferrari de um ano para competir o campeonato, “as pessoas continuam esquecendo que no ano passado não conseguimos desenvolver nada, porque o tempo era muito curto”.
“De repente, temos um motor com melhor desempenho. A Haas está fazendo um trabalho muito melhor do que nós em termos de resultados, mas continuamos nos esforçando para estar lá.”