Pascal Wehrlein teria assinado contrato com a Sauber

Pascal Wehrlein, reserva da Mercedes, fechou um acordo para se juntar à Sauber na temporada 2017 da Fórmula 1, com a situação do mercado de pilotos pós Nico Rosberg ficando mais clara.

Fontes disseram ao site norte-americano ‘Motorsport.com’ que a contratação de Wehrlein pela Sauber precede o anúncio de Valtteri Bottas como substituto de Rosberg na Mercedes. Os detalhes finais do contrato ainda estão sendo finalizados, mas devem ser concluídos nos próximos dias.

Entende-se que a Mercedes sentiu que a falta de experiência de Wehrlein após uma única temporada na F1 com a Manor tornou arriscada demais sua promoção para a equipe de fábrica ao lado de Lewis Hamilton.

Inicialmente, a Williams não estava disposta a liberar Bottas a menos que conseguisse garantir um substituto experiente como companheiro de seu estreante Lance Stroll em 2017. A decisão de Felipe Massa de adiar sua aposentadoria e continuar correndo este ano resolveu o problema.

Os anúncios oficiais dos acordos de Bottas, Wehrlein e Massa deverão ser bem coordenados a fim de evitar que as equipes envolvidas fiquem em uma situação desconfortável.