Patrick Head: “Williams precisa de forte liderança técnica”

De todas as dez equipes do grid, a Williams atualmente está passando pela fase mais difícil. O fraco desempenho das duas últimas temporadas combinado com a crise do coronavírus obrigou a equipe a tomar medidas para manter-se financeiramente saudável. O cofundador Patrick Head acha que algo precisa mudar rapidamente.

Um possível cenário foi adicionado às medidas de longo alcance para manter-se financeiramente saudável no início de junho. A venda completa da equipe a um investidor com muito dinheiro pode ser o último recurso. A equipe foi fundada em 1977 por Frank Williams junto com Patrick Head. Em vinte anos, eles tiveram um desempenho excepcional. O cofundador, portanto, chama a forma atual da equipe de “triste”.

Durante o podcast do ‘Motorsportmagazine.com’, Head afirmou: “Você não pode comandar uma equipe de F1 e manter a cabeça erguida enquanto termina em décimo”.

Segundo Head, a próxima temporada será um ano crucial. A equipe mostrou uma nova pintura na sexta-feira para a próxima temporada. “Para este ano, é crucial que eles voltem e busquem melhores lugares. Não sou ingênuo e acho que não vão lutar pelo pódio, mas espero que eles possam pelo menos entrar no pelotão intermediário”.

Head acrescenta que, com a equipe atual e algumas adições, deve ser possível: “Existem alguns funcionários fantásticos por lá. Na frente técnica, infelizmente eles tiveram uma série de líderes não muito fortes. A diferença está nisso. Eles precisam de forte liderança técnica “.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/06/2020 – Bia Figueiredo tem nome ligado às denúncias de fraudes na saúde do RJ