O retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 é uma das grandes histórias desta temporada. Segundo Pedro de la Rosa, Alonso já mostrou no Bahrein que não perdeu nenhuma de suas qualidades aos 39 anos.
De la Rosa conhece bem Alonso e também o considera um amigo. Os dois espanhóis trabalharam juntos durante seu tempo na McLaren e Ferrari. De acordo com de la Rosa, Alonso ainda está tão focado quanto em sua temporada de estreia.
“Esse é o seu ponto forte, Fernando pensa em automobilismo 24 horas por dia”, disse De la Rosa no podcast da F1 Nation. “Todo mundo diz o mesmo sobre um campeão, sobre um piloto, mas na verdade, quando você fala sobre Fernando, você está falando sério.”
“Isto é único, ele quer correr todos os finais de semana. Já estive com muitos pilotos. Eu mesmo, no fim de semana de folga, queria fazer outras coisas, mas para ele não é o seu trabalho, é a sua paixão. É um homem apaixonado e acho que essa é a sua maior força”, disse de la Rosa.
Alonso teve um retorno forte na Fórmula 1 durante o GP no Bahrein. Com o seu Alpine A521, conseguiu se qualificar em nono e ficou continuamente entre os dez primeiros na corrida. Infelizmente, ele teve que abandonar a prova prematuramente, quando uma embalagem de sanduíche ficou presa no duto de refrigeração do freio traseiro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon