Categoria: F1
|
22 de março de 2022 15:54

Penalidade antecipada no grid parece inevitável para Pierre Gasly

Para Pierre Gasly, como seus dois colegas da Red Bull Racing, a nova temporada começou com um acidente no Bahrein. Para o piloto da AlphaTauri, que teve que puxar seu carro em chamas para o lado, isso tem consequências potencialmente importantes e uma penalidade antecipada parece inevitável.

Após 44 voltas, o francês teve que abandonar a corrida. Logo as chamas começaram a sair de seu carro. O próprio Gasly escapou com um susto, mas o incêndio pode ter grandes consequências para seu AlphaTauri. No Speedweek.com, Gasly informou que ainda não tem certeza se outras peças do motor estão danificadas e se ele pode dirigir com o mesmo chassi na Arábia Saudita.

Pelo menos uma coisa parece certa, a bateria do carro do francês está arruinada. Isso pode começar a gerar grandes problemas. De acordo com os regulamentos, cada piloto pode usar duas baterias por temporada. Quaisquer alterações depois disso resultarão em uma penalidade no grid. Com Gasly tendo que trocar sua bateria após apenas um GP, uma penalidade futuramente será inevitável.

De acordo com o piloto, não havia indicação de que algo estivesse errado com o carro. “Saindo da primeira curva, o carro simplesmente desligou”, disse ele. Muito decepcionante para a equipe que não teve problemas durante os dias de testes. “Este esporte te traz de volta a Terra muito rapidamente”, Gasly colocou o incidente em perspectiva.

Apesar da falha, a AlphaTauri pode ficar satisfeita com a velocidade. Pierre se classificou em décimo lugar e conseguiu se manter entre os dez primeiros durante a corrida. Yuki Tsunoda teve uma classificação decepcionante, mas marcou os primeiros pontos para a equipe com o seu oitavo lugar.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.