Sergio Perez ocupa a segunda posição na classificação de pilotos na temporada 2023 da Fórmula 1. O mexicano, que só tem Max Verstappen acima dele na pontuação, é frequentemente criticado por seu desempenho abaixo do esperado. Mesmo no Japão, o piloto não ficou nem perto de seu companheiro de equipe. Agora ele se abriu sobre suas circunstâncias pessoais como piloto da Red Bull.
Perez falou sobre correr na categoria principal do automobilismo e o que isso envolve: “A Fórmula 1 é meu esporte, minha vida, minha paixão. Então, quando você tem um momento difícil no trabalho, é difícil estar alegre em casa com sua esposa e filhos. Portanto, contratei um treinador mental, porque minha família merece ter esse pai alegre em casa”, disse ele ao De Limburger.
“Junto com meu treinador, comecei a trabalhar para me tornar a melhor versão de mim mesmo em casa, mas também como piloto. Como resultado, encontrei a positividade novamente. Tenho agora 33 anos, mas ainda estou aprendendo todos os dias. Na pista, mas também fora dela. Em parte por causa disso, nunca vou me cansar da Fórmula 1. É realmente incrível o que esse esporte ainda me proporciona”, concluiu o piloto da Red Bull.
Anteriormente, Perez já falou sobre a diferença entre ele e Verstappen. O mexicano admira certas características específicas do holandês, como por exemplo, a maneira que Verstappen sempre se apresenta no topo de seu jogo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.