Sergio Perez admite que achou que a Red Bull havia ‘estragado’ seu GP de Mônaco, depois de chamá-lo para colocar pneus intermediários. No início da corrida, todos os pilotos estavam com o composto para chuva extrema.
Quando as condições melhoraram, a maior parte do pelotão foi para pneus intermediários, antes de mudar para slicks algumas voltas depois.
No entanto, alguns pilotos, incluindo Carlos Sainz, da Ferrari, fizeram a troca direto do composto molhado para o composto de tempo seco, para evitar perda de tempo no pit lane.
Perez foi um dos primeiros a passar para os intermediários e conquistou a vitória à frente de Sainz.
“Quando eu estava com os pneus intermediários, pensei: ‘Acho que estragamos tudo’. A pista estava bastante seca e parecia que era apenas uma questão de voltas antes de precisarmos ir para os slicks”, disse Perez.
Mas no final, as coisas funcionaram para o mexicano que conseguiu uma boa vitória, em uma corrida que acabou sendo bastante complicada, devido à vários fatores, como a forte chuva e até falta de energia no circuito.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.