Perez admite que mudança para Red Bull F1 foi mais difícil do que esperava

Sergio Perez afirmou que sua mudança para a Red Bull foi mais desafiadora do que ele esperava, por causa das grandes diferenças entre a equipe e seu time anterior.

Depois de perder seu lugar na Racing Point, atual Aston Martin, no final da temporada passada, Perez mudou-se para a operação significativamente maior da Red Bull.

“Achei mais difícil do que o esperado”, admitiu. “O fato de eu ter vindo para uma equipe tão diferente em todos os sentidos, foi uma grande mudança, então demorei mais do que o esperado para chegar à velocidade com o carro.”

Perez conquistou sua primeira vitória para a equipe no Grande Prêmio do Azerbaijão no mês passado, e conseguiu mais um pódio no GP da França. “Obviamente, espero mais do que agora, mas a temporada ainda é muito longa”, disse ele.

Ele está em terceiro lugar no campeonato, 60 pontos atrás de Max Verstappen. Mas Perez disse que não está preocupado com as comparações com seu companheiro de equipe nesta fase.

“Todos nós sabemos neste negócio o quão bom Max é”, disse ele. “Ele está em um nível muito alto.”

“Estou mais focado em tentar ficar totalmente confortável com as coisas, totalmente atualizado apenas com a pilotagem do carro. É um mundo muito diferente do que eu estava acostumado.”

“Mas estou chegando lá. Acho que todos os finais de semana vemos uma boa melhora, e não vejo razão para não conseguir evoluir ainda mais nas próximas cinco corridas, por exemplo, para avançar mais uma etapa. Portanto, estou feliz com meu progresso até agora e com meu nível de desempenho, mas obviamente não é o suficiente, e eu quero mais do que isso.”

Tendo feito sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber em 2011, Perez vai fazer a 200ª corrida de Fórmula 1 de sua carreira neste próximo final de semana.

“Você tende a esquecer há quanto tempo está aqui e quantas corridas, quantos momentos, quanto da vida no esporte”, disse ele sobre o marco. “É uma grande parte da minha vida.”

“Me lembro de quando fiz 100 GPs e parecia um número muito, muito grande. Eles vêm tão rápido. É inacreditável olhar para trás e perceber a quantidade de corridas que fiz. Mas a melhor parte é que ainda sou jovem, ainda gosto muito, tanto quanto da primeira corrida.”

“Estou totalmente motivado e não diria que quero fazer mais 200, mas definitivamente quero continuar, e espero pelo menos mais 100 para a minha contagem”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon