Sergio Perez afirmou que nunca desobedeceria ordens de sua equipe, Force India, apesar das controvérsias sobre suas ações durante o GP do Canadá de F1.
Perez causou intrigas em Montreal, quando a Force India sugeriu que seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, fosse ajudado para poder lutar contra Daniel Ricciardo por um pódio.
Mas, apesar de Ocon ter ficado desapontado, Perez disse que não entendo o “alvoroço”, já que a Force India nunca ordenou que ele se cedesse a posição.
“O problema é que a imprensa criou muitas histórias, porque eu nunca desobedeci uma ordem”, disse Perez ao ‘Autosport’.
“Tudo o que tivemos foi uma discussão sobre deixar ou não Ocon passar por mim.
“Mas eu aumentei minha velocidade e me aproximei de Ricciardo, e foi isso. Em nenhum momento eu ignorei minha equipe.
“Estou aqui para dar os melhores resultados para a Force India e se eu receber uma ordem, vou segui-la. Mas não houve ordem.”
Embora Ocon tenha sentido que teria a chance de ultrapassar Ricciardo para o terceiro lugar, Perez disse que a dupla havia conversado e “passado a limpo” os acontecimentos já no domingo a noite e que não havia nenhum problema entre eles.
“Sim, está tudo bem entre Ocon e eu”, acrescentou Perez.
“Todo mundo na equipe sente que há uma boa atmosfera, especialmente após um excelente resultado e um fim de semana onde estávamos muito competitivos.
“Devemos ficar felizes pois somamos 18 pontos (no campeonato de construtores) – o mesmo que a Ferrari fez hoje.
“Nossos rivais não somaram muito (pontos), então devemos estar felizes e não nos concentrar em histórias de que eu não respeito ordens da equipe – porque não houve nenhuma.
“É bom que Esteban esteja nesse ritmo. É importante para a equipe que Esteban continue fazendo um bom trabalho. Eu continuarei fazendo o meu”.