O piloto da Racing Point, Sergio Perez, afirmou que seu agora ex-companheiro de equipe, Esteban Ocon, foi o melhor piloto na equipe em 2018 durante as classificações, embora o mexicano tenha argumentado que ele mesmo foi mais forte durante as corridas.
Os números de qualificação favorecem bastante Ocon, em 16 das 21 sessões de qualificação, o francês terminou mais alto na tabela do que seu companheiro de equipe. Com o seu terceiro lugar em Spa Francorchamps sendo o seu melhor desempenho.
“Nas classificações, ele provavelmente teve vantagem”, admitiu Perez à Reuters ao relembrar sua parceria com Ocon.
“Embora a diferença entre nós na qualificação seja inferior a um décimo, ele esteve mais na frente na qualificação do que eu, mas acho que a diferença nas corridas foi maior do que na qualificação.”
Ele tem uma vantagem aí. Ou melhor, ele tem 62 pontos marcados no campeonato de pilotos em 2018, 13 a mais do que os 49 de Ocon. Perez terminou a temporada em oitavo lugar, enquanto Ocon ‘apenas’ terminou em 12º.
“Nas corridas eu fiz a maior diferença, sempre no ritmo, o ritmo estava um pouco mais forte. Foi muito próximo novamente, mas acho que ele foi um pouco melhor nas qualificações, e eu estava um pouco melhor nas corridas”.
Há alguns argumentos a serem apresentados contra Perez, por exemplo, quando ele jogou Ocon na parede em Cingapura. Além disso, sem aquele pódio que ele conseguiu em Baku, talvez ele não estivesse à frente de Ocon na classificação.
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.