Antonio Perez Garibay, pai do ex-piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, apesar de ter comentado sobre a possibilidade de seu filho correr na Fórmula E, ainda acredita que o filho tem muito a oferecer na Fórmula 1, e que vai conseguir retornar à categoria máxima do automobilismo.
No entanto, as perspectivas para um possível retorno de Perez à F1 parecem bastante limitadas. Após uma temporada 2024 muito abaixo do esperado na Red Bull com desempenhos e erros de iniciante, equipes como McLaren, Ferrari e Aston Martin dificilmente contratariam o piloto mexicano no futuro.
A única opção viável no curto prazo poderia ser a Cadillac-GM, uma nova equipe que irá ingressar na F1 em 2026. A equipe norte-americana busca um piloto experiente e Perez se encaixaria nesse perfil.
Entretanto, a Cadillac precisará de tempo para se tornar competitiva na F1, o que pode significar que Perez teria que enfrentar um período de adaptação e muito provavelmente, continuar com resultados abaixo do esperado.
Apesar do otimismo do pai, o retorno do piloto mexicano à Fórmula 1 parece uma possibilidade bastante remota.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.