Sergio Perez, Red Bull, GP de Abu Dhabi, Yas Marina, F1 2021 (Foto: XPB Images)
Sergio Perez esperava mais em sua primeira temporada como piloto da Red Bull. O mexicano admite que a mudança da Racing Point para a Red Bull foi mais difícil do que ele esperava e quer mais em 2022.
Perez não teve uma temporada particularmente ruim, mas poderia ter sido melhor. ‘Checo’ subiu ao pódio um total de cinco vezes, incluindo uma vitória. Ele também foi importante na luta pelo título de pilotos e pôde ajudar o companheiro de equipe Max Verstappen, por exemplo, segurando Lewis Hamilton em Abu Dhabi. Perez esperava mais, no entanto, mas admite que se acostumar com o novo ambiente foi mais difícil do que o esperado.
De acordo com o The Race Perez afirmou que correr com um motor diferente e filosofia diferente em termos de carro, foi uma tarefa muito difícil. “A maneira como você aborda as coisas é extremamente diferente e você tem que aprender novas técnicas. Basicamente, o que eu fazia, nada funcionou aqui realmente”, disse o mexicano.
“Seria o mesmo se Max fosse para a Mercedes, por exemplo”, continuou Perez. Ele deixou claro que, de acordo com seu próprio sentimento, as coisas correram muito melhor na segunda metade da temporada. Em 2022 Perez espera evoluir, pois já tem um ano com a equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.