Sergio Perez não parecia totalmente satisfeito após o GP do Azerbaijão. Ainda assim, o mexicano acha que a Red Bull tomou a decisão certa ao não deixá-lo lutar com o companheiro de equipe, Max Verstappen.
Perez parecia rápido durante todo o final de semana em Baku, mas durante a corrida, ele achou mais difícil manter o mesmo ritmo. Na largada, o mexicano imediatamente ultrapassou Charles Leclerc, mas depois do primeiro safety car virtual perdeu o ritmo. No final, o companheiro de equipe Verstappen ultrapassou e garantiu a vitória.
Seus pneus pioraram depois do VSC e Perez falou sobre isso na conferência de imprensa da FIA. “Tenho certeza de que é algo relacionado a temperatura. Provavelmente perdemos um pouco de temperatura nos pneus, naquele momento, junto com algum desgaste. Então, só temos que entender o que aconteceu.”
Quando Verstappen estava logo atrás do carro de Perez, o mexicano foi informado pelo rádio para não lutar contra seu companheiro de equipe. O piloto da Red Bull acredita que essa foi a decisão certa, já que Verstappen estava bem mais rápido.
“Max estava claramente muito mais rápido naquela fase da corrida. Então, sim, foi a decisão certa de não lutar porque eu não tinha ritmo naquele momento. Então, houve algumas coisas que influenciaram o resultado, mas Max mereceu a vitória, porque ele tinha o carro mais rápido”, concluiu.
https://youtu.be/kGtTruUchp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon