Perez considera que teve sorte após se salvar na Eau Rouge

Sergio Perez completou um dia magnífico para a Racing Point Force India, fechando a segunda fila ao assumir o quarto lugar, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Esteban Ocon. O mexicano completou a improvável proeza, após vários momentos assustadores durante a sessão de qualificação final.

A Force India inicialmente parecia ter uma atitude estranha, optando por ficar com pneus slicks e tentar dar uma volta em uma pista muito escorregadia devido à rápida chuva. A equipe se recuperou para ficar em terceiro e quarto lugares, mas não foi sem alguns momentos de parar o coração.

“Foi muito caótico”, disse Perez segundo o Formula1.com “Fomos de pneus slicks tentando obter uma volta quando a pista não estava tão ruim. O último setor estava muito ruim, mas eu senti, que se tivéssemos o mesmo primeiro e segundo setores que na minha volta de aquecimento, eu poderia me safar. Mas depois ficou pior e a volta foi apenas um desastre”.

“De certa forma eu tenho muita sorte de estar aqui na quarta posição, porque num momento na Eau Rouge, sem saber como estava a pista… Você está ali tentando sentir a aderência, e de repente você perde o carro. Na Eau Rouge, quando você perde o carro, você geralmente bate. Eu não bati”.

“Não parece tão ruim na TV, foi muito pior no carro! Por isso, estou satisfeito de estar aqui com este excelente resultado.”

O momento na Eau Rouge não foi o fim das escapadas na qualificação de Perez. O mexicano ficou no ar após atacar as zebras quando retornava ao pit lane em uma pista cada vez mais molhada.

“Voltando para os boxes, estava completamente molhado e eu passei sobre a zebra. Na verdade, minhas costas estão doendo um pouco por causa disso. Eu apenas perdi a traseira do carro. Isso significa que saímos tarde demais e só consegui dar uma volta. Mas foi um resultado enorme para a equipe”, finalizou Perez.