Sergio Perez confirmou que deve assinar seu novo contrato em alguns dias, com o mexicano devendo permanecer na Force India. Perez está fora de contrato no final do ano, no entanto, acredita-se que ele será o companheiro e Lance Stroll na equipe.
O futuro da Force India esteve em dúvidas antes de Lawrence Stroll liderar um consórcio para tirar a equipe da administração. Perez traz apoio financeira para a equipe de Silverstone, o que significa que é muito mais provável que ele obtenha a vaga ao invés de Esteban Ocon.
“Acabei de falar com Checo”, disse o jornalista da Fox, Luis Manuel Lopez, em um evento no México. “Ele confirmou que faltam apenas alguns dias para anunciar sua extensão automática na Force India.”
Com o futuro de Ocon ainda sem solução, o francês surgiu como candidato a ser companheiro de Carlos Sainz na McLaren na próxima temporada. Acredita-se que a equipe de Woking já tenha conversado com o jovem de 21 anos sobre um possível assento em 2019.
No entanto, a McLaren ainda tem uma opção com Stoffel Vandoorne, enquanto também poderia promover o seu piloto reserva Lando Norris. Mas alguns acreditam que Ocon é o favorito porque a McLaren pode liberar Norris para a Toro Rosso para acelerar a liberação de James Key.