Sergio Perez sabe o que estará fazendo na próxima temporada na Fórmula 1, e uma coisa é certa, ele não estará com a McLaren, que teria cortejado o mexicano antes de assinar com Carlos Sainz e Lando Norris para formar a dupla no campeonato em 2019.
O chefe da equipe McLaren, Zak Brown, disse que vários pilotos foram abordados para substituir Fernando Alonso. Incluindo alguns como, Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo e supostamente Perez.
Mas quando falou à BBC, o mexicano estava convencido de que sua antiga equipe foi atrás dele e não o contrário: “Houve interesse, mas foi por parte da McLaren, não minha. Eu já sei onde eu quero estar no futuro”.
“Eu já assinei um contrato e não vou mudar nada. Eu nunca mostrei interesse neles. Estou satisfeito com a minha situação e não tenho motivos para sair. A McLaren está em processo de reformulação e isso levará muito tempo”.
“Eu acho que se você não pode estar com a Mercedes ou a Ferrari, é difícil encontrar um time melhor do que o que eu já trabalho”, acrescentou Perez, que ainda não foi confirmado como piloto da Racing Point Force India para a próxima temporada, mas espera-se que permaneça ao lado do filho do novo proprietário da equipe, Lance Stroll.
Brown explicou por que ele considerou alguns dos grandes nomes antes de optar por promover o adolescente Norris à vaga na McLaren: “Nós temos o cara que queríamos, só queríamos ser muito diligentes em nossa análise de decisão e ver se sentíamos que ele estava pronto”, concluiu Brown.