Após a penalidade de Valtteri Bottas, Sergio Pérez subirá para quarto lugar no grid para o GP da Estíria. O mexicano teve dificuldades no início da sessão de qualificação, mas conseguiu superar para o Q3.
O piloto da Red Bull disse que a segunda posição do grid era possível. “Bem, acho que estávamos tão longe na Q1, que tivemos que usar um segundo set. O carro estava praticamente em lugar nenhum. Na minha volta no Q3 com pneus usados, parecia muito bom”.
“Quando começamos o novo pneu, foi uma volta complicada. Os pneus estavam muito frios no início. Acho que P2 era definitivamente possível, mas infelizmente, não estamos onde podíamos. Mas a corrida é longa amanhã”, disse Pérez.
O piloto mexicano explicou a escolha dos macios para a largada de amanhã. Segundo ele, os pneus macios são a sua melhor opção. “Os médios nunca estiveram na nossa agenda. Acreditamos que os macios são a estratégia mais rápida amanhã”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.