As primeiras peças do motor para 2022 já foram substituídas em vários pilotos. Após as falhas durante o GP do Bahrein, Sergio Perez e Pierre Gasly tiveram várias peças trocadas. Fernando Alonso também teve que passar pelo mesmo processo.
Embora os problemas de Perez no Bahrein tenham a ver com o abastecimento de combustível, houve dano em diversas partes do seu RB18. A Red Bull introduziu um novo MGU-H e um turbocompressor para o mexicano.
Para Gasly, o dano é ainda pior depois que o seu carro pegou fogo na primeira corrida da temporada. Assim como Perez, ele está recebendo um novo MGU-H e turbocompressor, mas o francês também precisa ter um novo motor de combustão interna, MGU-K, bateria, controles eletrônicos e escapamento instalados. Uma lista pesada, mas ambos pilotos ainda não precisam temer uma penalidade no grid.
Foi encontrado um problema hidráulico no motor da Alpine de Alonso, o que significa que toda a unidade de potência deve ser substituída. O espanhol deve, portanto, como Gasly, substituir várias peças. Para ele também não haverá penalidade no grid.